Pular para o conteúdo
Início » Dicas » 10 alimentos que seu cachorro não pode comer sob sérios riscos de intoxicação

10 alimentos que seu cachorro não pode comer sob sérios riscos de intoxicação

  • por

Só quem tem um cãozinho em casa para saber como é difícil resistir ao olhar de quem está te vendo almoçar e está louco por um pouco da mesma comida. Mesmo que seja difícil resistir ao olhar do seu pet, saiba que em muitos casos é essencial, pois a saúde do seu cachorro pode estar em risco. Segue abaixo uma relação de alimentos que seu cachorro não pode comer!

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

10 alimentos que seu cachorro não pode comer

  1. Massas cruas: quando as massas ainda estão cruas, com o ambiente adequado, elas ficam sujeitas a um processo de fermentação alcoólica, em que o açúcar se transforma em calor, e gás carbônico e outros elementos. Esse processo é muito importante para fazer seu pão ou bolo crescer, mas acredite: no estômago do seu pet, vai fazer um mal enorme!
  2. Cebola: a cebola é também está na lista de alimentos que seu cachorro não pode comer, pois ela possui um oxidante tóxico chamado dissulfeto de n-propil. Esse oxidante pode atrapalhar o transporte de oxigênio no corpo do seu cachorro, produzindo uma série de complicações, tais como anemia, fraqueza, demais, podendo chegar a casos mais sérios.
  3. Macadâmia: oleaginosas, em geral, não são recomendadas para os cães, sendo algumas mais toleráveis que outras. No entanto, uma oleaginosa que não deve chegar perto do seu amigo de quatro patas é a macadâmia, pois ela possui toxinas que podem causar fraqueza, vômito e outros sintomas.
  4. Café: seja moído, em grão ou já passado, o café não deve ser consumido pelos cães, pois os cães são hipersensíveis à cafeína, que age diretamente em seu sistema nervoso. Isso pode gerar hiperatividade e até tremores no seu pet.
  5. Alho: nesse ingrediente tão comum em nossas cozinhas, está presente um composto químico chamado tiossulfato, que pode gerar sintomas semelhantes ao da cebola no seu cachorro, como anemia, fraqueza e afins, por isso, ele está na lista dos alimentos que seu cachorro não pode comer.
  6. Chocolate: no chocolate está presente a teobromina, um composto químico da mesma família da cafeína, e que causa nos cães sintomas muito semelhantes ao da cafeína. Além disso, por ser rico em açúcar, o chocolate pode causar obesidade e outras doenças no seu pet.
  7. Alimentos gordurosos: no seu processo evolutivo, os cães não aprenderam a comer e digerir alimentos muito gordurosos, pois isso esse tipo de alimento pode gerar complicações no seu sistema gastrointestinal, por exemplo pancreatite.
  8. Abacate: nessa fruta tão apreciada por nós, humanos, está presente uma toxina fungicida chamada persina, que se ingerida pelos cachorros, pode gerar sérias complicações, como vômito e diarreia. Por isso, melhor deixar o abacate longe do seu amigão!
  9. Leite: como os cães deixam de ingerir leite logo após o desmame, seu corpo “desaprende” a digerir esse produto, de modo que os cães acabam sendo mais sensíveis à lactose. Assim como em alguns adultos, essa sensibilidade à lactose pode gerar diarreia e vômito.
  10. Uvas: embora ainda não se saiba a razão exata para isso, a uva, mesmo consumida em pequenas quantidades pelos cães, pode gerar problemas graves, como insuficiência renal. Por ser um problema bem sério, é melhor deixar seu cãozinho bem longe das uvas. O mesmo vale para as uvas-passas!

Agora que você já sabe os alimentos que seu cachorro não pode comer, mantenha-os bem longe do seu cãozinho, para que ele sempre tenha uma saúde de ferro!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

É só jogar AÇÚCAR e DETERGENTE na água fervendo e não precisa mais gastar na farmácia

10 truques com vinagre que vão ajudar você a lavar e conservar melhor suas roupas!

Você nunca usará outro fertilizante melhor que este – 2 ingredientes são suficientes

Especialista em limpeza dá dicas de como tirar mau cheiro do banheiro o dia todo

Misture sal com acetona e você vai se livrar da necessidade de gastar mais no mercado

Esta receita de fertilizante mantém minhas orquídeas florescendo há 10 meses

Poucas pessoas conhecem esse truque para fazer a planta língua-de-sogra florescer

Enraize qualquer galho com este hormônio enraizador! Apenas 2 ingredientes e 100% natural

Faz a Cebolinha explodir de tanto crescer e engrossar (ano todo)

Adubo caseiro para rosa do deserto que faz as flores ficarem fortes e bonitas

GRUPO DE RECEITAS NO WHATSAPP