Pular para o conteúdo
Início » Carnes » Rabada na panela de pressão pronta em 20 minutos muito saborosa e perfeita para o almoço ou jantar

Rabada na panela de pressão pronta em 20 minutos muito saborosa e perfeita para o almoço ou jantar

  • por

Rabada é uma delícia de comida aconchegante, deliciosa, e nada mais prazeroso do que saborear a carne macia soltando dos ossos. A união de tudo isso com um molho mega saboroso, resulta numa explosão de sabores que atende pelo nome de rabada, só faz, simples assim!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Como fazer rabada 

Para fazer rabada vamos utilizar rabo bovino, louro, manjericão seco, cebola, azeite, alho, sal, pimentão verde, amarelo e vermelho, tomate, chimichurri, pimenta rosa ou calabresa, páprica picante, extrato de tomate, coentro, cebolinha verde, água e agrião. Teremos que seguir corretamente o passo a passo de todo o processo de preparo desde o pré cozimento da rabada, da remoção de gordura, e da finalização do cozimento, para que o resultado final seja um sucesso. Depois de tudo isso iremos dispor a rabada num refratário forrado com folhas de agrião, e saborear com muita vontade essa espetacular rabada digna de muitos aplausos!

Ingredientes da receita de rabada 

  • 2 kg de rabo bovino
  • 1 folha de louro 
  • ½ xícara(chá) de manjericão seco
  • 1 cebola
  • 1 colher(sopa) de azeite 
  • 6 dentes de alho amassados
  • 1 colher(sopa) de sal 
  • ½ xícara de pimentão verde, amarelo e vermelho picados
  • 1 tomate picado 
  • 1 colher(sopa) de chimichurri
  • 1 colher(café) de pimenta rosa, ou calabresa
  • 1 colher(sobremesa)de páprica picante 
  • 100 ml de extrato de tomate
  • 1 xícara(chá) de coentro e cebolinha picados
  • Água q.b. 
  • 1 maço de agrião

Modo de preparo

  1. Na panela de pressão, coloque o rabo, o louro, o manjericão, cubra com água q.b. 
  2. Tampe a panela, leve ao fogo médio, e assim que levantar pressão, deixe cozinhar em por 20 minutos.
  3. Deixe sair a pressão normalmente, retire a tampa, despeje numa tigela e leve para gelar, para que todo o óleo da mistura endurecer e ficar fácil para ser removido.
  4. Depois disso irá se formar uma camada de gordura na parte de cima da tigela, retire totalmente. 
  5. Numa panela, em fogo médio coloque o azeite, a cebola picada, o alho, e refogue bem. Adicione o rabo pré-cozido, e deixe refogar bem. Adicione o sal e mexa para agregar. 
  6. Acrescente o pimentão, o tomate, o chimichurri, a pimenta, a páprica picante, o extrato de tomate, o coentro, a cebolinha e água q.b. 
  7. Tampe a panela, e assim que pegar pressão deixe cozinhar por 20 minutos. Desligue o fogo, e não destampe a panela, deixe por 30 minutos tampada, cozinhando no vapor.
  8. Essa processo irá cozinhar o rabo bovino e economiza gás. 
  9. Destampe a panela, leve ao fogo baixo, coloque metade do agrião, ajuste o sal, e misture para incorporar. Deixe por 1 minuto até levantar fervura novamente.
  10. Forre um refratário com o restante do agrião e disponha a rabada por cima. 
  11. Sirva em seguida esse espetáculo de rabada!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Frango crocante 1000 maravilhas, desse jeitinho você vai amar

Espetinho de frango maravilhoso

Coxinha da Asa ao molho, tradicional do churrasco americano

Receita de Coxinha e Molho Especial, pra curtir o domingo a noite, não tem pra ninguém

Tirinhas de frango maravilhosas, eu faço toda sexta a noite para a família

Rabada que desmancha, essa receita faz o vizinho aparecer na hora da janta

Dono de restaurante ensinou dica! Linguiça de um jeito diferente

Barriga de Porco Assada ao Barbecue

Receita de carne moída que tem um resultado surpreendente e que todo mundo ama

Benefícios do fígado bovino: use leite para deixar macio, saboroso e sem cheiro forte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *