Pular para o conteúdo
Início » Utilidades Domésticas » Como plantar abacate no vaso e começar a produzir em pouco tempo

Como plantar abacate no vaso e começar a produzir em pouco tempo

  • por

Hoje vamos te ensinar como plantar abacate no vaso e colher frutos em pouco tempo! Normalmente, uma semente de abacate produzirá flores e frutos somente por volta de 5 anos após o plantio no solo. Porém, com a técnica de plantio adequada, é possível ter abacate produzindo em um vaso na sua casa em menos de 1 ano! O melhor de tudo é que você provavelmente já tem tudo o que precisa na sua casa. Confira o passo a passo!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Como plantar abacate no vaso

Para te ensinar como plantar abacate no vaso vamos precisar de alguns itens que são fáceis de conseguir e que talvez você tenha em casa. Estamos falando de um abacate bem maduro, palitos de dente, vaso plástico grande, terra adubada, galho de abacateiro produzindo, e plástico filme. Além disso, usaremos faca, pote de vidro, estilete, água e bastante paciência. Essa técnica de enxerto, inserindo o galho de uma árvore que já produz abacate em uma planta com raiz forte e bem desenvolvida acelera o processo de produção de frutos.

Ingredientes da dica de como plantar abacate no vaso

  • 1 abacate bem maduro
  • 4 palitos de dente (ou espetos de churrasco)
  • 1 vaso plástico grande
  • terra adubada q.b.
  • 1 galho de abacateiro produzindo
  • plástico filme q.b.

Modo de preparo

  1. Retire a semente do abacate já bem maduro e remova a película da semente do abacate com muito cuidado usando uma faca.
  2. Espete a semente do abacate com os palitos de dente e coloque sobre um pote de vidro ou copo com água, com a parte de baixo da semente tocando a água.
  3. Depois de 30 dias, a semente de abacate já estará bem enraizada e com um caule com lindas folhas.
  4. Plante a semente de abacate sem os palitos em uma cova na terra adubada dentro do vaso plástico grande.
  5. Enterre a semente completamente, tomando muito cuidado para não machucar as raízes.
  6. Faça uma rega, sem encharcar a terra, para que as raízes cresçam saudáveis.
  7. Quando o caule do pé de abacate atingir mais do que 20 cm de altura, poderemos fazer o enxerto com o galho de abacateiro produzindo.
  8. Com um estilete esterilizado, para não provocar doenças no abacateiro, corte o caule na altura de 20 cm com um corte horizontal.
  9. Depois, faça um corte diagonal, de baixo para cima, começando 2 cm abaixo do corte anterior. Faça uma espécie de cunha.
  10. No galho de abacateiro (com o mesmo diâmetro do caule), faça um corte também em formato de cunha, em tamanho correspondente.
  11. Prenda bem com plástico filme para que o caule esteja firme ao galho enxertado. Não aperte muito para não machucar o local dos cortes.
  12. Deixe o plástico no local do enxerto por 4 meses.
  13. Regue bem o abacateiro após o enxerto, regando também regularmente sempre que a terra estiver seca, dando preferência pelas manhãs e finais de tarde.
  14. Em poucos meses você terá abacate produzindo em vaso!

Guarde bem essa dica para saber como plantar abacate no vaso e saborear essa maravilhosa fruta sem precisar ter um quintal para isso!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Você nunca mais vai comprar gengibre – é muito fácil plantar gengibre e você vai descobrir isso agora!

Como lavar roupa branca amarelada e encardida

As fábricas de colchão vão sofrer com isso, tira sujeira de 15 anos facinho…

Maneira muito fácil de descascar alho usando a tampa de uma garrafa

Nunca mais meu banheiro ficou sujo e fedido depois desse truque!

Coloquei os pregadores de roupa no rodo e nunca + parei/ aprendi isso com a diarista

Nunca descarte as cascas de cebola: você nem imagina as possibilidades que elas oferecem

Agora todo mundo faz só assim: basta 1 garrafa pet no banheiro

Reutilize as latas de atum e sardinha e transforme-as em objetos úteis e decorativos para sua casa

DONA DE CASA RAIZ COLOCA GARRAFA PET NO RALO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *