Pular para o conteúdo
Início » Massas » Yakisoba sem segredos: todos os truques para a sua receita ficar igual a do restaurante chinês

Yakisoba sem segredos: todos os truques para a sua receita ficar igual a do restaurante chinês

  • por

Yakisoba é um clássico tradicional da culinária chinesa, que literalmente significa macarrão frito, yaki: frito e soba: macarrão. Fica extremamente delicioso e com um sabor inigualável, e muita gente ama. Siga o passo a passo dessa receita e faça o melhor yakisoba da sua vida! É incrível!

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Como fazer yakisoba

Para fazer yakisoba iremos precisar de filé de frango e carne em tirinhas, alho, gengibre picado, cebola, acelga, cenoura, brócolis, champignon, molho shoyo, macarrão para yakisoba, tempero completo e óleo de gergelim. Para o molho da finalização do yakisoba vamos utilizar shoyo, açúcar e maisena. Teremos que seguir corretamente o passo a passo do preparo tanto do refogado dos legumes, do frango e da carne, como também do molho especial para que o resultado do yakisoba seja perfeito. Iremos finalizar com o molho especial, retirar do fogo, e saborear cada porção suculenta desse espetáculo de yakisoba!

Ingredientes da receita de yakisoba

  • 250 gramas file de frango em tiras a gosto 
  • 250 gramas de tiras de bife de patinho
  • 4 dentes de alho
  • 2 colheres (chá) de gengibre picado 
  • 1 cebola grande
  • 5 folhas de acelga picada 
  • 2 cenouras fatiadas
  • Buquê de brócolis a gosto 
  • Champignon a gosto picado 
  • 1 xícara(chá) de molho shoyo q.b. 
  • 500 gramas de macarrão para yakisoba
  • Água q.b. para cozinhar o macarrão
  • ½ colher(sopa) de tempero completo de sua preferência
  • Óleo de gergelim q.b. 

Para o molho especial 

  • ½ xícara de shoyo
  • 1 colher(sopa) de açúcar
  • 1 colher(sopa) de maisena 

Modo de preparo

  1. Numa panela grande (de preferência uma wok) e em fogo alto, refogue as tirinhas de frango no alho 2 dentes e gengibre (1 colher de chá), no óleo de gergelim até ficar levemente dourado.
  2. Retire o frango e reserve numa vasilha e repita o processo com as tiras de carne. Retire as tiras de carne douradas e reserve tb. 
  3. Na panela coloque óleo de gergelim, e refogue um pouco, adicione a cenoura, a acelga, o brócolis, o champignon, o tempero completo, misture bem para incorporar. 
  4. Deixe refogar um pouco mais para dar uma reduzida nos legumes. Adicione o frango, a carne e o shoyo, mexa para agregar e deixe cozinhar por cerca de 6 minutos. 
  5. Em outra panela cozinhe o macarrão para yakisoba na água fervente seguindo as instruções da embalagem e escorra bem.
  6. Coloque um pouco de óleo de gergelim numa panela, leve ao fogo médio e deixe aquecer bem, acrescente o macarrão cozido e dê um “susto” fritando rapidamente. 
  7. Essa dica de “dar um susto” no macarrão cozido é muito preciosa, pois fazendo isso o macarrão ficará mais firme ao se misturar com os legumes.
  8. Retire da panela e adicione à mistura de legumes misturando muito bem. Acrescente a   mistura de shoyo+açúcar+maisena e mexa bem para incorporar os ingredientes.
  9. Retire do fogo, e se delicie com esse maravilhoso yakisoba!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Pão de queijo com polvilho azedo, não murcha

Os famosos biscoitos SEM FARINHA que derretem na boca

Depois que aprendi esse método, não compro mais pão na padaria

Esse pão caseiro sai como água aqui na padaria ! Me ajudou bastante na renda em casa

Nunca comi nada tão gostoso. Perfeito tanto para o almoço quanto para o jantar!

Biscoitinho de cebola receita fácil feita com apenas 3 ingredientes é só misturar e assar

Muita gente querendo a receita! Confesso que nunca vi coisa igual, eu mesmo me surpreendi

Pão caseiro econômico mais fofinho que você já viu

BISCOITO DA MAMÃE! Muito simples e delicioso!

Pãozinho caseiro de leite! Fica como algodão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *