Pular para o conteúdo
Início » Sem categoria » Costelinha de porco assada um prato para completar seu cardápio de natal

Costelinha de porco assada um prato para completar seu cardápio de natal

  • por

Essa deliciosa receita de costelinha de porco assada que o Canal Adilson Figueira nos trouxe, é a união perfeita de temperos que realça a suculência da carne e resulta numa delícia de dar água na boca. Confira o passo a passo e faça esse espetáculo de costelinha de porco assada, é divina!

Como fazer costelinha de porco assada 

Para fazer costelinha de porco assada iremos precisar para higienizar, de sal, suco de limão ou vinagre, costelinha de porco e água. Para temperar a costelinha de porco vamos utilizar páprica defumada, lemon pepper, salsinha ou coentro, gengibre em pó, cominho, pimenta calabresa, orégano, sal, pimenta do reino, alho, suco de limão e azeite. Para dar continuidade na receita de costelinha de porco assada, iremos seguir corretamente a sequência do passo a passo tanto da higienização, tempero e finalização a qual iremos levar a costelinha de porco assada, para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 2 ½, seguindo as orientações. Vamos retirar do forno e se deliciar com a costelinha de porco assada mais gostosa do mundo!

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Ingredientes da receita de costelinha de porco assada 

Para higienizar

  • 1 colher(sopa) de sal 
  • 4 colheres(sopa) de suco de limão ou vinagre
  • 3-4 kg de costelinha de porco 
  • Água o quanto baste 

Para o tempero

  • 2 colheres(café) de páprica defumada 
  • 2 colheres(café) de lemon pepper
  • 2 colheres(café) de salsinha ou coentro desidratados
  • 1 colher(café) de gengibre em pó 
  • 1 colher(café) de cominho 
  • 1 colher(café) de pimenta calabresa 
  • 1 colher(café) de orégano 
  • 1 colher(café) de sal 
  • 1 colher(café) de pimenta do reino
  • 10-15 dentes de alho
  • Suco de 4 limões
  • Azeite a gosto 

Modo de preparo

Do higienizar

  1. Numa vasilha grande coloque a costelinha, o suco de limão ou vinagre, o sal, e água o quanto baste para cobrir totalmente e deixe de molho por 30-60 minutos.

Do tempero 

  1. Numa vasilha coloque a pimenta do reino, salsinha ou coentro, pimenta calabresa, cominho, gengibre em pó, lemon pepper e a páprica defumada.(mix de temperos)
  2. Escorra a água da carne, coloque o suco dos limões e misture bem com as mãos para envolver toda a carne. 
  3. Adicione o alho amassado ou picado, e esfregue em toda a costelinha para agregar.
  4. Coloque o mix de temperos e passe em toda carne para incorporar todos os temperos.
  5. Disponha a costelinha numa assadeira, cubra com papel alumínio duplo, e leve para assar por cerca de 1 hora em forno pré-aquecido a 180 graus. 
  6. Depois desse tempo, retire o papel alumínio, e deixe continuar assando por 1 ½ hora. Nesse momento vai se formar muito liquido na assadeira, remova parte desse liquido.
  7. Retire do forno, e caso a costelinha ainda não esteja macia, deixe assar mais um pouco. 
  8. E agora é só saborear cada pedaço suculento dessa incrível costelinha de porco assada!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Docinho sem açúcar delicioso feito com 3 ingredientes

É só jogar naftalina no pó de café e você não vai acreditar! É incrível o que acontece!

BATE TUDO NO LIQUIDIFICADOR! Bolo pamonha já sai recheado do forno.

Bolo de Frutas Geladinho, receita rápida e de dar água na boca

Sobremesa Rápida de 2 ingredientes: Bateu, gelou, tá pronta.

A melhor receita da vovó! Rosquinha Caseira: Não dá pra comer uma só.

Mexidão de Legumes, essa receita aproveita tudo que tem na geladeira e vira um prato sem palavras

Zero carboidrato! Pode comer à vontade e ainda ajuda a secar! Delícia sem farinha, fácil e rápida

Bolo Salgado Perfeito: Coloque uma batata na massa e veja o resultado

A receita desse frango é tão deliciosa que faço toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *