Pular para o conteúdo
Início » Lanches » Pizza caseira com massa mole um lanche fácil de fazer e delicioso para qualquer hora do dia

Pizza caseira com massa mole um lanche fácil de fazer e delicioso para qualquer hora do dia

  • por

Que tal surpreender a sua família e amigos com uma pizza caseira incrível, feita com uma massa mole de pão, super fácil e prática? Não será necessário sovar a massa, e o melhor: você pode escolher o recheio que mais gostar, ou fazer vários sabores diferentes. Confira a receita do Canal Receitas Da Cris e faça essa pizza caseira deliciosa, você vai arrasar na cozinha!

Como fazer pizza caseira

Para a pizza caseira, colocaremos a farinha de trigo, o fermento biológico seco, o açúcar e o sal numa bacia, misturando bem. Faremos um buraco no meio e adicionaremos os ovos, a água morna e o óleo, mexendo e em seguida batendo com uma colher de pau durante 5 minutos. Vamos transferir a massa para uma forma retangular já untada com óleo, cobriremos com plástico-filme ou com um guardanapo limpo e deixaremos crescer num lugar fechado e abafado como forno ou micro-ondas desligado durante 30-40 minutos. Colocaremos os recheios e vamos montar a pizza segundo o passo a passo, colocando para assar. Pronto! Sirva e deguste sua maravilhosa pizza caseira! 

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de pizza caseira

Para a massa

  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento (240ml cada)
  • 1 sachê de fermento biológico seco (10g)
  • ½ xícara (chá) de óleo de soja (120ml) 
  • 2 colheres (sopa) bem rasas de açúcar
  • ½ colher (sopa) de sal
  • 1 xícara e ½ xícara (chá) de água morninha (360ml total)
  • 2 ovos inteiros batidos com um garfo

Para o recheio

  • azeitonas verdes (a gosto)
  • 1 cebola pequena fatiada bem fininha
  • ½ latinha de milho-verde em conserva escorrido
  • linguiça tipo calabresa fatiada (aproximadamente 150g)
  • presunto picado (aproximadamente 200g)
  • queijo muçarela picado (aproximadamente 300g)
  • 2 tomates médios maduros picados
  • orégano (a gosto)

Obs.: as xícaras usadas nesta receita tem capacidade de 240ml.

Modo de preparo

  1. Junte a farinha de trigo, o fermento biológico seco, o açúcar e o sal em uma bacia e mexa bem. 
  2. Faça um buraco no meio e acrescente os ovos batidos com um garfo, a água morna e o óleo. 
  3. Mexa bem e depois vá batendo a massa com uma colher de pau durante 5 minutos. Coloque a massa numa assadeira retangular (40cm x 28cm x 06cm) previamente untada com óleo. 
  4. Utilize plástico-filme ou com um pano limpo para cobrir e aguarde crescer em um lugar abafado da casa durante aproximadamente 30-40 minutos. 
  5. Depois desse tempo, tire o plástico e coloque os recheios dessa maneira: sobre a massa, distribua presunto picado, muçarela picada, milho-verde em conserva escorrido, tomates picados, cebola fatiada, calabresa fatiada, azeitonas e orégano polvilhado a gosto.
  6. Na sequência pré-aqueça durante 15 minutos o forno a 180°C. 
  7. Asse por aproximadamente 50 minutos. 
  8. Tire, espere esfriar um pouco, sirva e saboreie sua espetacular pizza caseira! 

Dica: Evite cobrir a sua pizza caseira com molho de tomate ou ingredientes muito úmidos, pois isso pode impedir que a massa cresça enquanto assa no forno. 

Você pode escolher o recheio que quiser ou usar o que tiver disponível.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Bolinho do Garfo, minha família ficou MALUCA de tão deliciosos que são

Bolinhos de maçã ( SEM FORNO ) que faço em 5 minutos, não sobra nada aqui em casa

Pão de queijo com polvilho azedo, não murcha

Bolinho de Abobrinha, não tem COISA melhor para o jantar

Os famosos biscoitos SEM FARINHA que derretem na boca

Sem carboidratos, sem farinha, açúcar ou leite: 4 ingredientes, fácil, delicioso e nutritivo

Belisquinho de vó, todos que comeram repetiram! Desmancha na boca

Receita ANTIGA de biscoitos, é igual um TESOURO perdido

Bolinho da Dinda, o bolinho mais delicioso da face da terra

Se você tiver 3 batatas e 1 ovo, a receita que eu gostaria de ter descoberto antes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *